quarta-feira, 9 de março de 2011

Frango com pessego em calda - Post com errata

Ingredientes: 1 kg de frango cortado a passarinho
350 gr de pêssegos em calda
130 ml de vinho branco seco
1 pacote de sopa de cebola
sal e pimenta do reino a gosto

Coloque os pedações de frango numa assadeira. Arrume os pêssegos sobre o frango e regue com a calda e o vinho. Polvilhe com a sopa de cebola, o sal e a pimenta. Deixe descansar por 15 minutos. Leve ao forno a 190 C por cerca de 1 hora, adicionando mais vinho ou água se necessário.

Em resposta ao comentário 1 recebido:
O prato frango com cerveja que eu faço as vezes leva também um kg de frango e tempera com sopa de cebola e fica bom de tempero. Neste caso realmente não ficou tão temperado, acho que colocar um pouco mais de sal e deixar descansando por mais tempo vai deixar o prato com melhor sabor. Eu quero fazer este prato mais uma vez, acho que o sabor pode ficar melhor. Pra quem gosta da mistura salgado/doce.

Um comentário:

Casca disse...

E aí?! Tu gostou? ... me do jeito que está na receita me parece que o frango não vai pegar o sal direto.

Um abraço
Casca