terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Ex-amigo Imaginário - Querendo entender as coisas

Depois que fiquei sem um amigo, nas minhas andanças tenho tentado entender o mundo. Uma coisa que me deixou curioso é a revolta de tantos com esta tal de bolsa família. Estão sustentando preguiçosos, estão dando dinheiro politicamente e etc.
Mas enfim, eu achava que haviam algumas regras e tentei conferir isto, para que talvez alguém me explique a realidade desta revolta contra isto. Ajudou na eleição da presidente, com certeza, mas pode ser por ser algo bom para muitas pessoas?
Pensando um pouco nas coisas. Eu me lembrava da idéia original. Ajudar famílias carentes com baixa renda familiar. E isto estaria atrelado a uma regra básica, as crianças e adolescentes da família deveriam estar na escola. Enfim, isto me parece uma boa forma de levar crianças a escola e garantir o futuro delas e do país. Os pais deixam de colocar os filhos para trabalhar e ajudar na renda familiar e o governo ajuda a família que coloca os filhos na escola. Mas enfim, já sei que as pessoas partem sempre do princípio de que as leis não funcionam no Brasil e tudo vai ser feito com jeitinho brasileiro. Ainda assim, entendo que tem muita coisa boa acontecendo por causa desta lei. Leia mais e me diga que onde estou errado se quiser. Estou aprendendo ainda com o mundo.

O Ex-amigo imaginário

Nenhum comentário: