segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Podcasts

Desde que fui apresentado ao meu primeiro podcast, o que é o da maioria, o nerdcast, tenho conhecido alguns e colocado parte deles no meu dia a dia. Podcasts são uma maneira das pessoas levarem até um determinado público suas idéias, fazer o que gostariam de fazer e não tiveram oportunidade de colocar nas mídias normais.
Um exemplo é o divertidíssimo Radiofobia, o radialista Léo Lopes não conseguiu emplacar em alguma rádio a sua idéia de programa, assim, descobrindo a mídia Podcast, conseguiu levar adiante o seu sonho, faz um programa de rádio onde mistura diversão com entrevistas, quinzenalmente pode-se baixar o interessante programa.
Assim, o legal é procurar temas que interessem e descobrir o que as pessoas têm a dizer sobre eles. Pode-se encontrar vários podcasts sobre os mais diversos temas. Eu gosto de cinema, então, sempre ouço o ótimo Rapaduracast, semanalmente os membros do podcast disponibilizam um programa que fala sobre filmes do momento, sobre outras coisas de cinema. Outro gosto são séries, neste caso gosto bastante do Spinoff que trás comentários semanais sobre as séries que estão passando, sobre as séries que vão ser lançadas, atualizam os aficcionados. Descoberta recente, o programa do Luciano Píres, entrevistado no Radiofobia, trás um alento ao dia a dia, seus comentários sobre os mais diversos assuntos seguidos por boas músicas ao fundo são muito interessantes de se ouvir, são opiniões sobre os mais diversos temas, isto no podcast Café Brasil.
Enfim, para passar o tempo, numa caminhada, em alguma outra atividade podcasts são uma ótima opção, escolha o tema e aproveite.

Nenhum comentário: